Garantia
I - GARANTIA LEGAL
Os produtos vendidos pela LABICI possuem diferentes prazos de
garantia, conforme listado abaixo nas garantias contratuais.
Independentemente da marca, a todos os produtos é assegurada a
garantia legal estipulada pelo Código de Defesa do Consumidor que,
para o caso de produtos duráveis, determina o prazo de 90 dias,
contados a partir da emissão da nota fiscal ao consumidor.
A garantia é válida somente contra defeitos de material e de
fabricação.
A garantia se aplica, em todos os casos e para todas as marcas, apenas
ao proprietário original e é intransferível.
Em casos de troca, devolução ou conserto será exigida a nota fiscal
para andamento dos procedimentos devidos.
A garantia de 90 dias (garantia legal) não é aplicada diante das
seguintes situações:
- desgaste natural das peças, acessórios, componentes e vestuário
- mau uso, esforços indevidos ou uso diferente daquele proposto pela
empresa para cada produto
- limpeza, montagem ou manutenção inadequadas
- uso de peças, partes e componentes incompatíveis com o produto
adquirido
- danos causados por acidentes e quedas
- oxidação ou corrosão relacionada a manutenções e reparos
inadequados
- defeitos ou danos decorrentes de intervenção no produto realizada
por pessoa não autorizada ou sem conhecimento técnico para fazê-lo
- defeitos decorrentes de alteração da condição e especificação
originais do produto
- produtos que sofreram manutenção ou reparo indevido
- produtos que tenham tido o número de série removido, adulterado ou
tornado ilegível
- defeitos e danos causados por agentes naturais, como enchente,
maresia, descarga elétrica e outros
- defeitos e danos causados pelo uso de software e/ou hardware não
compatíveis com as especificações dos produtos
- desempenho insatisfatório do produto devido a instalação em local
inadequado ou rede elétrica inapropriada
- manutenção e montagem em desacordo com as instruções técnicas
oficiais
Em caso de solicitação de garantia, entre em contato pelo telefone 11-
3284-0810, ou ainda pelo email: garantia@labici.com.br, para que
possamos prestar-lhe as informações sobre os procedimentos de
garantia. Será solicitada a nota fiscal de compra e, dependendo do
caso, a remessa do produto para nosso estabelecimento para avaliação
mais detalhada do caso. Entraremos, então, em contato com o
fabricante ou distribuidor da marca para darmos sequência ao
procedimento de garantia.
Ficando estabelecido que se trata de defeito de fabricação ou do
material, o produto será substituído ou consertado pela empresa
responsável pela fabricação ou distribuição da marca no Brasil dentro
do prazo de 30 dias, conforme determina o Código de Defesa do
Consumidor. Diante do descumprimento desse prazo, será obedecido
ao estipulado pelo art. 18 do mesmo código.
As substituições ou reparos feitos em decorrência da garantia não
acarretam a prorrogação do prazo de validade.
As despesas de transporte e conserto de produtos dentro da garantia
legal são cobertas pela importadora e distribuidora LABICI.
II - GARANTIAS CONTRATUAIS ESPECÍFICAS
A LABICI respeita as garantias contratuais estabelecidas por alguns
fabricantes e marcas, como as descritas abaixo. Todas as garantias
abaixo são complementares à garantia legal, conforme determina o
Código de Defesa do Consumidor. Em caso de dúvidas sobre os prazos,
por favor, entre em contato através de nossos canais de atendimento
(11-3284-0810/11-95490-9997/garantia@labici.com.br).
A garantia é válida somente contra defeitos de material e de
fabricação.
A garantia se aplica, em todos os casos e para todas as marcas, apenas
ao proprietário original e é intransferível.
Em casos de troca, devolução ou conserto será exigida a nota fiscal
para andamento dos procedimentos devidos.
Os prazos de garantia são contados a partir da emissão da nota fiscal.
1 - 3T
Os produtos da 3T possuem garantia contratual contra defeitos de
material e de fabricação pelo prazo 1 (um) ano e 9 (nove) meses.
Assim, o prazo total de garantia para os produtos 3T (prazo legal+
prazo contratual) é de 2 anos.
Para os produtos fabricados a partir de 2017 e que contenham o
holograma na peça esse prazo pode ser acrescido de mais 3 anos,
mediante o registro do produto no site oficial da 3T dentro do prazo de
30 dias da emissão da nota fiscal.
Em se tratando da pintura das bicicletas, o prazo de garantia
legal+contratual é de 1 ano.
NOTA: Os produtos da marca 3T são indicados para ciclistas que pesem
menos de 110kg.
2 – Basso
Todos os garfos e quadros da marca Basso possuem garantia contra
defeitos de material ou de fabricação pelo prazo de 1 (um) ano e 9
(nove) meses. Assim, a garantia total dos garfos e quadros da Basso
(garantia legal + garantia contratual) é de 2 anos.
A Basso oferece a extensão desse período de garantia por mais 1 ano,
desde que a bicicleta seja registrada no site www.bassobikes.com na
área “Register your bike” dentro do prazo de 20 dias da emissão da
nota fiscal.
3 - Campagnolo
Os produtos da Campagnolo possuem garantia contratual contra
defeitos de material e de fabricação pelo prazo 2 (dois) anos e 9 (nove)
meses. Assim, o prazo total de garantia para os produtos Campagnolo
(prazo legal+ prazo contratual) é de 3 anos.
4 - Ceepo
Todos os garfos e quadros da marca Ceepo possuem garantia contra
defeitos de material ou de fabricação pelo prazo de 2 (dois) anos e 9
(nove) meses. Assim, a garantia total dos garfos e quadros da Ceepo
(garantia legal + garantia contratual) é de 3 anos.
5 - Deda Elementi
Os produtos da Deda Elementi (com exceção das fitas de guidão)
possuem garantia contratual contra defeitos de material e de
fabricação pelo prazo de prazo de 1 (um) ano e 9 (nove) meses. Assim,
a garantia total dos produtos Deda (garantia legal + garantia
contratual) é de 2 anos.
As fitas de guidão seguem a regra geral do CDC e possuem apenas o
prazo legal de garantia de 90 dias.
6 – Elves Bikes
Todos os garfos e quadros da marca Elves Bikes possuem garantia
contra defeitos de material ou de fabricação pelo prazo de 4 (quatro)
anos e 9 (nove) meses. Assim, a garantia total dos garfos e quadros da
Elves Bikes (garantia legal + garantia contratual) é de 5 anos.
7 - Fulcrum
Os produtos da Fulcrum possuem garantia contratual contra defeitos
de material e de fabricação pelo prazo de prazo de 1 (um) ano e 9
(nove) meses. Assim, a garantia total dos produtos Fulcrum (garantia
legal + garantia contratual) é de 2 anos.
8 - Lee Cougan
Todos os garfos e quadros da marca Lee Cougan possuem garantia
contra defeitos de material ou de fabricação pelo prazo de 1 (um) ano e
9 (nove) meses. Assim, a garantia total dos garfos e quadros da Lee
Cougan (garantia legal + garantia contratual) é de 2 anos.
A Lee Cougan oferece a extensão desse período de garantia por mais 1
ano, desde que a bicicleta seja registrada no site www.leecougan.com
na área “Register your bike” dentro do prazo de 15 dias da emissão da
nota fiscal.
9 – LIMAR
Todos os capacetes da marca LIMAR possuem garantia contratual
contra defeitos de material ou de fabricação pelo prazo de 1 (um) ano e
9 (nove) meses. Assim, a garantia total (garantia legal + garantia
contratual) dos capacetes da marca é de 2 anos.
Já os óculos da marca LIMAR possuem garantia total (garantia
legal+garantia contratual) de 1 ano.
10 - Minoura
Os rolos de treino Minoura possuem garantia contratual contra defeito
de material ou de fabricação pelo prazo de 9 (nove) meses. Assim, o
prazo total de garantia para os produtos Minoura (prazo legal+ prazo
contratual) é de 1 ano.
11 – Panaracer
Todos os produtos da marca Panaracer possuem garantia contratual
contra defeitos de material ou de fabricação pelo prazo de 1 (um) ano e
9 (nove) meses. Assim, a garantia total (garantia legal + garantia
contratual) dos produtos da marca é de 2 anos.
12 – RIDEREVER
Todos os componentes da marca RIDEREVER possuem garantia
contratual contra defeitos de material ou de fabricação pelo prazo de 1
(um) ano e 9 (nove) meses. Assim, a garantia total (garantia legal +
garantia contratual) dos componentes da marca é de 2 anos.
13 – ROTOR
Todos os produtos da marca ROTOR possuem garantia contratual
contra defeitos de material ou de fabricação pelo prazo de 1 (um) ano e
9 (nove) meses. Assim, a garantia total (garantia legal + garantia
contratual) das pedivelas, coroas, medidores de potência e demais
produtos da marca é de 2 anos.
14 – Selle San Marco
Todos os produtos da marca Selle San Marco possuem garantia contra
defeitos de material ou de fabricação pelo prazo de 9 (nove) meses.
Assim, todos os produtos da marca possuem a garantia total (garantia
legal + garantia contratual) de 1 (um) ano.
15 - WheelTop
Os produtos da WheelTop possuem garantia contratual contra defeitos
de material e de fabricação pelo prazo de 9 (nove) meses. Assim, o
prazo total de garantia para os produtos WheelTop (prazo legal+ prazo
contratual) é de 1 ano.
16 - Zycle
Os rolos de treino Zycle possuem garantia contratual contra defeito de
material ou de fabricação pelo prazo de 1 (um) ano e 9 (nove) meses.
Assim, o prazo total de garantia para os produtos Zycle (prazo legal +
prazo contratual) é de 2 anos.
NOTA: Aos produtos da marca Bicisupport, Bike Hand, Cyclus
Tools, Effetto Mariposa e Enduro Bearings não se aplica nenhuma
garantia contratual. Os produtos dessas marcas possuem apenas a
garantia legal de 90 dias.
OBSERVAÇÃO QUANTO AOS COMPONENTES DE BICICLETA:
Todos os componentes de bicicleta possuem uma vida útil que resulta
de uma combinação de fatores como instalação correta, manutenção,
cuidados com o produto, impactos imprevistos, peso do ciclista, além
da natural fadiga do material. Por isso, todas as partes e componentes
de uma bicicleta devem regularmente passar por revisão e
manutenção em uma mecânica especializada, devendo o serviço ser
realizado por profissionais capacitados para identificar deformação,
corrosão, rachaduras, danos e sinais de fadiga. Problemas decorrentes
de manutenção e montagens inadequadas não são cobertas pela
garantia. A garantia cobre apenas os defeitos de material e de
fabricação.
OBSERVAÇÃO QUANTO AOS QUADROS E GARFOS DE
BICICLETA:
Destaca-se que cada conjunto de quadro e garfo possui um ciclo de
vida útil que depende de sua manutenção e cuidados adequados, bem
como do tipo de uso e da sua periodicidade.
Assim, os quadros e garfos das bicicletas devem respeitar o uso
definido pelo fabricante, sua orientação de manutenção, e peso total
suportado. Sua utilização em eventos de competição, em acrobacias,
uso em rampas ou saltos, pedalada em terreno agressivo, clima
adverso ou com carga excessiva, e quaisquer outras situações de uso
extraordinário podem reduzir drasticamente o ciclo de vida útil do
quadro e garfo, e qualquer uma dessas utilizações ou quaisquer de
suas combinações podem resultar em falhas imprevistas, que não são
cobertas pela garantia.
OBSERVAÇÃO QUANTO ÀS GARANTIAS CONTRATUAIS
ESPECÍFICAS:
Todas as garantias contratuais do item II limitam-se ao primeiro
proprietário, cuja titularidade será comprovada com a nota fiscal de
compra.
As substituições ou reparos feitos como cobertura de garantia não
acarretam a prorrogação do prazo de vigência da mesma, prazo esse
que tem início com a emissão da nota fiscal de compra.
A garantia contratual das marcas do item II não é aplicada diante das
seguintes situações:
- desgaste natural das peças, acessórios, componentes e vestuário
- mau uso, esforços indevidos ou uso diferente daquele proposto pela
empresa para cada produto
- limpeza, montagem ou manutenção inadequadas
- uso de peças, partes e componentes incompatíveis com o produto
adquirido
- danos causados por acidentes e quedas
- oxidação ou corrosão relacionada a manutenções e reparos
inadequados
- defeitos ou danos decorrentes de intervenção no produto realizada
por pessoa não autorizada ou sem conhecimento técnico para fazê-lo
- produtos que sofreram manutenção ou reparo indevido
- defeitos decorrentes de alteração da condição e
especificação originais do produto
- produtos que tenham tido o número de série removido, adulterado ou
tornado ilegível
- defeitos e danos causados por agentes naturais, como enchente,
maresia, descarga elétrica e outros
- defeitos e danos causados pelo uso de software e/ou hardware não
compatíveis com as especificações dos produtos
- desempenho insatisfatório do produto devido a instalação em local
inadequado ou rede elétrica inapropriada
- manutenção e montagem em desacordo com as instruções técnicas
oficiais
Nos casos tratados no item II, a garantia não cobre:
- despesas com transporte e remoção para conserto.
- despesas com limpeza, regulagem, reapertos, alinhamento de quadro
e garfo e centragem de rodas, despesas de responsabilidade do
proprietário do produto.
- itens sujeitos a desgaste natural e partes que tenham sofrido
desgaste por fadiga ou atrito, como riscos e amassados, ou causados
por acidentes.
- defeitos provocados pela transformação, modificação ou alteração
das partes e componentes originais, ou uso fora das indicações
fornecidas pelo fabricante.
- uso inapropriado da bicicleta com relação ao peso suportado, ou sua
utilização em atividades para as quais manobras complexas, que
incluem: saltar, rodopiar, empinar, ou atividades similares para as
quais ela não foi desenhada