SELANTE VÉGÉTALEX EFFETTO MARIPOSA 1 LITRO - TOTALMENTE BIODEGRADÁVEL

Código: LS-5130 Marca:
R$ ***
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

 

 

SELANTE VÉGÉTALEX EFFETTO MARIPOSA 1 LITRO

Végétalex é um revolucionário selante para pneus de bicicleta: um produto biodegradável e totalmente livre de plástico, com alto grau de proteção contra furos e que pode ser aplicado em pneus tubeless, tubulares ou em câmaras de ar.

Vencedor do renomado “Design & Innovation Award 2021".

Veja a seguir as características do produto e observe com atenção a forma de uso e aplicação para alcançar sua melhor eficácia.

 

Características:

- produzido a partir de ingredientes únicos à base de plantas (por isso o nome de Végétalex)

- produto leve que acrescenta pouco peso às rodas (siga as quantidades sugeridas pelo app da Effetto Mariposa - ver app iCaffelatex + 20%)

- compatível com o uso de cartucho de CO2

- biodegradável e totalmente livre de plástico

- por ser de muito baixa manutenção, é indicado também para e-bikes

- fácil de limpar

 

Preocupação ambiental

O selante Végétalex da Effetto Mariposa possui uma longa lista de prêmios e reconhecimento internacional de revistas especializadas e ciclistas que comprovam seu desempenho, tendo sido agraciado com o prêmio Design&Innovation 2021 na categoria de equipamentos off-road. Ao desenvolver o Végétalex, o intuito da marca foi o de contribuir para reduzir o impacto do uso do látex no meio ambiente. Depois de dois anos de desenvolvimento, a Effetto Mariposa conseguiu formular e oferecer ao mercado um selante vegetal que não é prejudicial ao meio ambiente e é muito eficaz - semelhante ao Caffélatex - contra furos. É um produto que supera todas as expectativas!

Ingredientes à base de plantas

A maioria dos selantes de pneus emprega polímeros líquidos lentamente biodegradáveis (como látex natural ou sintético) para reparar furos; o Végétalex, por sua vez, se utiliza apenas de partículas e fibras vegetais - caroços de azeitona finamente moídos e fibras de celulose - para provocar um potente efeito de entupimento desses furos. Essa combinação de ingredientes é unida pela goma xantana (produzida a partir de açúcares simples) e é capaz de vedar furos de pequenas porosidades até cortes maiores (até 5 mm) de forma rápida e permanente.

A goma xantana é um polímero espessante de amplo uso no mercado mundial e suas propriedades asseguram ao Végétalex a capacidade de vedar furos por mais tempo. Em situações excepcionais como, por exemplo, nos casos do uso do produto em pneus porosos em climas quentes e com uma pequena quantidade de selante, a durabilidade pode ser afetada. Os resultados gerais, entretanto, confirmam a durabilidade do produto.

Além disso, a goma xantana pode levar um tempo para assentar dentro do pneu em função de suas propriedades. Em decorrência disso, podemos observar bolhas vazando pelo furo por um certo tempo, que pode ser até um dia, mas isso não quer dizer que o furo não foi vedado. As fibras da goma atuarão para vedar o furo e você poderá pedalar normalmente, sem que haja perda de pressão.

 

É indicado também para aplicação dentro da câmara.

 

Leve

O selante Végétalex foi projetado para ser leve, mantendo alta mobilidade na cobertura da superfície interna do pneu.

Para o Végétalex, o fabricante sugere usar cerca de 20% a mais do que as quantidades recomendadas pelo app iCaffelatex para Caffélatex. Como exemplo, para um pneu sem câmara 29 × 2,10 (54-622), o app iCaffélatex recomenda um mínimo de 70 ml de Caffélatex ou 84 ml de Végétalex.

 

Compatível com o uso de cartuchos de CO2

Végétalex não é danificado ao usar cartuchos de C02 para encher o pneu.

 

Biodegradável e totalmente livre de plástico

Végétalex não contém amônia nem qualquer outro químico agressivo, não é tóxico nem corrosivo. Végétalex não contém macro ou microplásticos, nem partículas de borracha (atenção: borracha reciclada se decompõe muito lentamente), nem fibras de aramida (que permanecerão no meio ambiente por muito tempo). Todos os ingredientes do Végétalex são altamente biodegradáveis. O selante Végétalex não desencadeia reações alérgicas em pessoas que são alérgicas a produtos feitos com látex de borracha natural. Observe-se, no entanto, que o produto pode conter traços de oleaginosas.

 

Baixa manutenção

A manutenção do selante pode ser um problema para muitos ciclistas, como aqueles que pedalam com pneu sem câmara ou aqueles que não usam com frequência a bike no dia a dia.

Por isso o selante Végétalex é ideal para e-bikes, porque esse tipo de ciclista geralmente precisa lidar com motores, baterias e eletrônicos mais complexos; um selante com baixa manutenção é certamente uma novidade bem-vinda para os pneus mais estruturados e específicos para e-bikes. O objetivo é pedalar por mais tempo e passar menos tempo fazendo a manutenção do selante.

 

Fácil de limpar

Végétalex não contém pigmentos ou polímeros de solidificação rápida, por isso é muito fácil de ser removido das superfícies. Mesmo quando seco, Végétalex pode ser limpo com água com sabão e uma escova.

 

Quantidade

Végétalex está disponível em garrafas de 1000 ml.

 

Uso e armazenagem do produto – leia com atenção!

Uso: -20 / + 50° C

Armazenagem: -15 / + 30 ° C

O selante Végétalex pode durar até 2 anos após a primeira abertura da garrafa, desde que esteja fechado corretamente, armazenado ao abrigo da luz solar direta e que a temperatura de armazenagem esteja dentro dos limites indicados acima.

 

DICA IMPORTANTE:

É MUITO IMPORTANTE AGITAR BEM O FRASCO DE VÉGÉTALEX ANTES DE APLICAR O SELANTE NOS PNEUS.

Se for necessária proteção extra - por exemplo, fazer um passeio de vários dias em terreno rochoso e espinhoso - sugerimos adicionar 30 ml de produto à quantidade recomendada.

 

Fabricação

Fabricado na Itália.

 

 

 

 

 

 

 

R$ ***
Pague com
Selos
  • Site Seguro

12.559.378/0001-09 - CNPJ: 12.559.378/0001-09 © Todos os direitos reservados. 2021


Para continuar, informe seu e-mail