QUADRO 3T STRADA ITALIA ROSSO

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STRADA ITALIA, BACK TO THE ROAD

A Strada Italia foi projetada para proporcionar conforto e aerodinâmica, seja num pedal na estrada, cascalho, terra batida ou ainda durante um dia longo de pedal e aventura com muitas subidas. 

Reatividade, controle durante o pedal e conforto, a Strada Italia oferece um desempenho incomparável:

1. Reatividade: A tecnologia desenvolvida pelos engenheiros da 3T garante que quanto mais o quadro Strada é colocado em stress durante o pedal, mais energia recebe em troca. O chainstay mais curto oferece a sensação de uma bicicleta de corrida pura, perfeita para aqueles momentos em que você precisa aumentar o ritmo.

2. Controle: Contando com o equilíbrio entre rigidez torsional e flexibilidade no tubo de direção, a Strada Italia oferece um manuseio preciso, aumentando a confiança dos ciclistas, especialmente em descidas rápidas e curvas desafiadoras.

3. Conforto: Uma disposição refinada das fibras carbono, especialmente na área do tubo do selim inferior, proporciona uma eficiência no movimento vertical sem sacrificar a transferência de energia, garantindo sempre um pedal confortável mesmo em estradas irregulares.

A geometria otimizada da 3T Strada proporciona possibilidade de uso de pneus mais largos, chegando facilmente em 30-35mm WAM (largura), isso garante um volume de pneu suficiente para enfrentar vários tipos de terreno, seja no asfalto perfeito, concreto irregular, paralelepípedos ou até mesmo gravel leve, a Strada Italia mantém a estabilidade sem comprometer o desempenho.

O compromisso 3T com a aerodinâmica se estende além do design do quadro e chega até a escolha e flexibilidade do cockpit. Utilizando a tecnologia Integrale, os guidões de carbono Aeroflux e o avanço de carbono MORE, os ciclistas podem ocultar mangueiras hidráulicas internamente e ainda personalizar sua posição para um Fit perfeito. Afinal, a otimização aerodinâmica é apenas teórica se o ciclista não puder manter uma posição aerodinâmica devido ao desconforto.

A nova Strada Italia é 100% produzida na fábrica italiana da 3T em Presezzo.

Tecnologia 3T MORE INTEGRALE

Ter uma bike com passagem interna de cabos pode ser excelente para o visual e também para reduzir a resistência aerodinâmica, mas qual seria a vantagem se a bike acabasse com um tubo de caixa de direção superdimensionado, com rolamentos largos para abrigar os cabos, e além disso, se tornasse um grande pesadelo no momento da manutenção ou ajuste da posição do ciclista? 

O sistema 3T MORE Integrale usa exatamente a mesma formato de tubo para a caixa de direção que são utilizados para passagem de cabos internos e externos, oferecendo todos os benefícios do sistema de passagem interna sem as suas desvantagens:

- É possível realizar pequenos ajustes de altura no MORE Integrale sem desconectar ou redimensionar os cabos de freio.

- Podemos gerenciar o comprimento da mesa MORE Integrale sem precisar desconectar os cabos e fazer uma nova sangria de freio.

- O sistema MORE possui compatibilidade total com qualquer um dos guidões 3T Integrale.

- Em viagens, a mesa MORE pode ser removido completamente, sem a necessidade de desconectar os cabos de freio.

- A mesa MORE é compatível com grupos eletrônicos Sram e Shimano 1X e 2X ou grupos mecânicos 1X.

Detalhes técnicos da 3T Strada

- Quadro 3T Strada Italia Integrale produzido totalmente realizada na fábrica da 3T na Itália composta por filamentos de fibras de carbono de alta resistência e filamentos extremamente finos, combinado com RTM-Resin Transfer Molding (2x com gancheira FD removível)

- Garfo 3T Fundi Integrale II (D Shape desenvolvido para uso das mesas 3T Integrale)

- Canote 3T Strada com Ritchey Clamp

- Cores: Verde, Rosso, Project X e Project X read to paint

- Caixa de direção 3T MinMax Integrale IS42/34 | IS47/38(36deg)

- Passagens de cabos 100% integrado e interno (3T Integrale Technology)

- Espaçadores da caixa de direção com máximo de 35mm

- Eixos de roda: Syntace X-12 100x12mm e 142x12mm

- Peso do quadro / garfo: 950g quadro + 350g para o garfo (tam. 54)

- Movimento central BB386EVO. Recomendamos o sistema Prefit integrado, como o Enduro Torqtite ou MAXhit

- Freios Flat Mount Dianteiro de 160mm sem adaptadores e traseiro somente de 160mm

- O peso máximo recomenda para ciclista + bags é de 110kg

- Torques: 3T carbon clamp do selim (12Nm), Canote (8Nm), Dianteiro/tras thru axle (10-16 Nm), Gancheira (25Nm), Braze on (3Nm), Parafusos da caramanhola (2Nm), parafusos das pinças de freio (6Nm).

- Frame kit: Quadro, garfo, canote, clamp do canote, mesa, guidão, eixos de roda, braze on, gancheira, caixa de direção e seus espaçadores,  tudo de borracha (noise-cancelling)

- Clearance: Máximo de 35mm (WAM) e mínimo de 28mm

- Grupos e compatibilidade: Compatível com o grupo Shimano eletrônico, Sram eletrônico de 1x ou 2x (não compatível com grupos Sram de MTB), bem como com o Grupo Campagnolo Super Record Wireless

- Pedivelas, Coroas e compatibilidade:

A compatibilidade máxima para as coroas 1x seria de 62 dentes e mínimo de 36 dentes, sempre dependendo do tipo de coroa, cassete, câmbio e comprimento da corrente.

A compatibilidade máxima para as coroas 2x são conjuntos Sram 52/39 (maior 54/56 com a lancheira FD Sram AXS), Shimano 54/40 ou Campagnolo 54/39. Considere conjuntos mínimos de 46/33 para Sram, 50/34 Shimano e 45/29 para Campagnolo

*mantenha 2mm de distância entre o quadro e coroa. Para coroas acima 56 dentes (1x) utilize a distância de 4mm para montagem*

 

Um pouco da 3T e seu processo criativo

A icônica marca italiana 3T, fundada em 1961 em Turim, foi a pioneira no desenvolvimento do conceito de bike gravel aero, tendo lançado o primeiro modelo Exploro em 2016 e surpreendendo novamente o mercado com a estreia da Exploro RaceMax Itália.

O fundador da empresa, Gerard Vroomen, reconhecido engenheiro da indústria mundial de bicicletas, continua a ultrapassar os limites do que é (ou pode ser) uma bike de gravel.

Leve e rápida quanto uma bike de speed?  Ou quase tão capaz das manobras off-road de uma MTB?

E por que não reunir o melhor desse dois mundos?

Esse é o conceito que a Exploro Racemax apresenta, combinando um formato de quadro de fibra de carbono radicalmente aerodinâmico que possua um espaço para os pneus de até 650x2,1.

Uma opção inigualável para os ciclistas de gravel que buscam velocidade e estabilidade. É uma bicicleta de gravel racing muito rápida e, ao mesmo tempo, uma potência no off-road, adequada para percorrer as mais desafiadoras trilhas.

E a Racemax Italia é o que há de mais sofisticado no mercado atual. Ela é 100% fabricada na fábrica italiana da 3T em Presezzo. O produto inicialmente desenvolvido in-house foi a pedivela Torno aero da marca, em 2018, a mais leve e mais rápida pedivela do mercado, vencedora de diversos prêmios internacionais. Em seguida, em 2021, entra em produção a Racemax Itália.

Como se sabe, 99% dos quadros de carbono são feitos na Ásia. Quase todos eles adotam o mesmo processo de fabricação, que envolve a colocação manual de carbono/epóxi pré-impregnado e um grande trabalho manual no acabamento. Essa técnica, porém, pode afetar a consistência do quadro desenvolvido. E a 3T começou a pensar fora da caixa para, mais uma vez, inovar.

Assim, adotou um processo de enrolamento filamentar, que melhora a consistência do material e optou por injetar fibra seca e resina para reduzir o trabalho investido no acabamento.

Como não havia no mercado nenhuma máquina que executasse esse enrolamento filamentar para quadros de bike, a 3T desenvolveu e construiu a sua própria. Sua principal característica é poder enrolar fibras a zero grau, algo essencial para obter um padrão de rigidez ideal das fibras de carbono destinadas a quadro de bicicleta.

O processo criado se chama moldagem por transferência de resina (RTM - Resin Transfer Molding).

No caso do material tradicionalmente adotado, as fibras já são pré-impregnadas com resinas em lâminas. Essas lâminas são então cortadas em diferentes formas e aplicadas a um núcleo. Isso gera desperdício e limita o uso do material, pois ele começa a assentar assim que você o retira do freezer. O processo de produção assistido por lâminas também cria uma superfície imperfeita, exigindo muito acabamento. Já no processo RTM, fibra e resina são separadas previamente. A resina é injetada no molde depois que a estrutura de fibra seca já foi colocada no molde e, em seguida, o ar é removido. A remoção de todo o ar evita espaços vazios e cria um acabamento muito melhor na superfície (o que implica menos mão de obra no processo). Ao separar a fibra e a resina, é possível escolher aquela que deve ser usada especificamente para cada aplicação, criando ciclos de assentamento da fibra em temperaturas mais baixas e de forma mais rápida.

Como se vê abaixo, esse processo atende a padrões de sustentabilidade, uma grande preocupação da marca:

- produzir na Itália significa seguir todas as leis e regulamentos ambientais da UE.

- ao não adotar o corte de lâminas pré-impregnadas, não há desperdício de material, pois o enrolamento aplica a fibra de forma direta e na quantidade necessária.

- fibras secas não possuem prazo de validade e não precisam ser armazenadas em freezers que consomem muita energia.

- o processo de preparação da fibra ocorre em temperaturas mais baixas e em tempo menor, reduzindo o uso de energia.

- os moldes são estacionários e o aquecimento é integrado, o que é mais eficiente energeticamente do que as tradicionais prensas ou placas aquecidas.

- nenhum vapor tóxico é liberado durante todo o processo.

- grande redução de partículas lançadas no meio-ambiente, já que esse processo prescinde da lixação do quadro.

Esse método exclusivo de fabricação recebe, ao final, uma pintura artesanal.

Há 3 cores disponíveis que lembram a bandeira italiana: rosso, verde e azul. Além disso, está em da nova versão especial que é a exaltação do carbono à vista, chamada “Project X”.

O melhor quadro de bike para gravel não estaria completo sem os melhores componentes. Por isso o quadro Racemax Itália pode ser montado com rodas de carbono 3T Discus C45/40, guidão de carbono 3T Superghiaia ou Aeroghiaia, e os melhores grupos do mercado.

** PRÉ-VENDA - Chegada prevista em aproximadamente 120 dias da data do pedido ** 

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