ROLAMENTO ENDURO CERAMIC HYBRID CH MR 18307 LLB C3 (18x30x7)

Clique no botão ao lado para assistir ao vídeo relacionado ao produto.

Assistir Vídeo

ROLAMENTO ENDURO CERAMIC HYBRID CH MR 18307 LLB C3 (18x30x7)

Código: LS-2039 Marca:
R$ ***
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

ROLAMENTO ENDURO CERAMIC HYBRID CH MR 18307 LLB C3 (18x30x7)

 

Especificação: ABEC5

Diâmetro interno: 18mm

Diâmetro externo: 30mm

Largura: 7mm

Capacidade Estática: 428 lbs

Peso: 13,5g

 

A marca Enduro Bearings, fabricante de rolamentos para diversos segmentos, inclusive bicicletas, é um dos nomes mais fortes e tradicionais dessa indústria. Seus rolamentos são desenhados especificamente para atender às demandas do ciclismo e podem ser encontrados nos mais diversos componentes, como roda, movimento central, pivô da suspensão, caixa de direção, balança traseira, etc. Cada rolamento foi projetado para oferecer performance superior e valorizar cada aplicação, garantindo a eficiência e longevidade da peça. 

 

Rolamento de Ceramic Hybrid

Os rolamentos de cerâmica não estão aqui de passagem. Eles já são o padrão dessa indústria. Foi assim com a fibra de carbono, em suas primeiras aparições no Tour de France. Lá atrás, o carbono competia com as bikes de alumínio, mas hoje não há mais quadros feitos desse material em competições de alta performance. O mesmo ocorre com os rolamentos de cerâmica. Os rolamentos híbridos de cerâmica da Enduro  são fabricados com tolerância ABEC-5 e vedação LLB, além de possuir vedação de nylon com infusão de grafite, características essas que fazem desse rolamento um produto premium do mercado. Grandes esferas grau 5 de nitrato de silício e tratamento criogênio das pistas asseguram a longevidade e giro suave do rolamento. Seu projeto contempla rolamento de design angular, para maior durabilidade e grande velocidade.

 

ABEC 5 = classe 5 - Também produzido pela Enduro Bearings

 

Grau da Esfera

As circunferências dos rolamentos são produzidas em função de um grau específico, que define sua tolerância geométrica (ou seja, o quão redonda essa esfera é). Quanto menor o número, maior a precisão. Uma esfera com grau 20, por exemplo, representa, na escala de circunferência, que ela é 20/1,000,000? (essa relação representa o ponto de contato entre a esfera e a pista). Enduro utiliza grau 10 para o ABEC 3, o que representa grande excelência.

 

Graxa

A Enduro utiliza diversos tipos de graxa dependendo da aplicação do rolamento. Sua aplicação é sempre dos dois lados do componente, objetivando oferecer lubrificação máxima. Assim, nos rolamentos para roda que contêm pouca fricção e mantêm a temperatura estável da graxa, é utilizada uma graxa diferente daquela aplicada nos rolamentos do pivô do quadro, que demanda um produto mais espesso e à prova d?água. 

 

Tipos de Vedação

As vedações desenvolvidas pela Enduro são projetadas e testadas para atingirem o máximo em rendimento, resistência e durabilidade. São adotados 5 tipos de vedação para os diferentes tipos de rolamentos produzidos. Lembrando que todas as vedações Enduro são sempre 2RS, ou seja, há sempre 2 vedações de borracha em cada rolamento (2 Rubber Seals), independentemente de sua estrutura.

 

Vedação LLB: O tipo de vedação mais comumente usado pela Enduro. Aqui há duas vedações de borracha, uma em cada lado do rolamento. Mas toma-se um passo além da vedação 2RS, desenvolvendo uma cavidade na pista interna na qual a vedação gira com maior eficiência e menor resistência à rolagem. O atrito suave proporciona maior giro do rolamento, por isso é um tipo de vedação indicado para cubos. O lábio exterior mantém água e outros tipos de contaminantes para fora, enquanto o lábio interior retém mais graxa, o que gera um funcionamento mais suave e manutenções mais espaçadas.

 

Vedação LLU: Há duas vedações de borracha, uma em cada lado do rolamento. Ocorre contato completo da vedação com atrito médio/alto, e as vedações seguem emparelhadas dentro do rolamento formando um modelo tipo labirinto. Esse modelo de vedação possui maior pressão, sendo indicada para pivôs e caixas de direção, componentes que estão geralmente em contato com sujeira, suor e poeira. Em decorrência desse aumento da pressão de vedação, o modelo LLU retém até 90% da graxa aplicada, afastando umidade e lubrificando continuamente as esferas e pistas. É o rolamento Enduro mais eficiente para manter água e contaminantes afastados do rolamento.

 

Vedação VV: Projetada com a intenção de obter o giro mais rápido possível, essa configuração com dois lábios não possui nenhum tipo de contato. A quantidade de graxa aplicada é grande e ela migra para a parte inferior da cavidade, formando uma barreira que impede a entrada de sujeira e outros elementos contaminantes, ao mesmo tempo em que permite a melhor rolagem com a menor resistência de todos os rolamentos da marca.

 

Vedação SRS: Presente em muitos rolamentos ABEC 5, essa vedação possui um anel elástico por cima do selo e face angulada em 90º. Esse anel pode ser removido com um pequeno instrumento pontiagudo, o que propicia uma manutenção rápida e simples, podendo ser removidos sem riscos de danos mesmo quando estiver sendo efetuada a lubrificação. Sua rolagem e velocidade são baixas, mas possuem efetiva barreira de proteção contra sujeira e água. 

 

C-3 Clearance

Folga interna do rolamento, que pode ser considerada na direção radial ou axial. Os rolamentos são fabricados com uma folga interna entre esfera e pista. Esse espaço interno mínimo é necessário para permitir a expansão térmica do rolamento e leves desalinhamentos entre o anel interno e externo, produzindo efeitos em fatores como vibração e ruído. Para rolamentos de esfera, o padrão é o C-3. Existem outras classificações (C2, normal, C4, C5), todavia, oferecidas de acordo com a aplicação do rolamento, e a escolha certa desse padrão é fundamental para  sua vida útil.

R$ ***
Pague com
Selos
  • Site Seguro

12.559.378/0001-09 - CNPJ: 12.559.378/0001-09 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail