FITA ADESIVA EFFETTO MARIPOSA CAROGNA PARA PNEU TUBULAR - 2 METROS

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 FITA ADESIVA PARA PNEU TUBULAR CAROGNA 2M - EFFETTO MARIPOSA

A fita adesiva dupla face Carogna para pneu tubular foi desenvolvida para permitir aderência perfeita entre aro (seja ele alumínio ou carbono) e pneus tubulares (em todas as variações: sem costura, feito à mão, com costura vulcanizada, etc.) em modelos de bicicleta de road, MTB ou ciclocross.

 

Características Exclusivas:

- Extremamente fácil de usar se comparadas às fitas mastic

- Adesão confiável sob qualquer condição

- Adequada para road bike e ciclocross

- Disponível em formato de rolo de 2m, sendo indicada para oficina mecânica

 

Por que desenvolvemos a Carogna:

 

Começamos a desenvolver a fita adesiva dupla face para pneu tubular Carogna com um objetivo claro e ambicioso: promover um avanço em relação às fitas mastic existentes no mercado, melhorando sua aplicação e resistência ao calor.

Além disso, demos atenção às bikes de ciclocross e pneus tubulares de MTB, que exigem características especiais para a eficácia da atuação da cola.

 

Desempenho universal:

 

A fita Carogna foi testada e projetada para funcionar perfeitamente em qualquer tipo de material de aro, seja ele alumínio, carbono, etc., e com qualquer tipo de pneu tubular, seja ele costurado, artesanal , com costura vulcanizada, etc. Ideal para road bike, MTB ou ciclocross.

 

Propriedades adesivas específicas na borda e tubular:

 

A fita possui dois lados específicos da aplicação

 

- Semi-estrutural e removível no lado do aro: a adesão é garantida por cola acrílica de grau industrial. Ao remover o pneu tubular (rompendo a ligação com o aro), a cola acrílica permanecerá na fita, e não no aro. O acrílico tem uma boa adesão tanto em alumínio quanto em carbono, sem requerer nenhum tipo de preparação específica da superfície onde será aplicada.

 

- Permanente no lado tubular: há uma camada de 1 mm de espessura de uma cola originalmente desenvolvida para aplicações subaquáticas. Essa película de cola se espalhará quando o tubo for inflado pela primeira vez, garantindo contato otimizado com qualquer geometria de fita para pneu tubular. A umidade, obviamente, não é um problema, e essa cola obtém excelente aderência a qualquer tipo de material de fita (que pode ser feita, por exemplo, de nylon, algodão, etc.) ou acabamento externo (bruto, escovado ou revestido com neoprene).

 

Temperatura – na aplicação e durante o uso

 

IMPORTANTE: durante a aplicação da fita Carogna, a temperatura da oficina mecânica deve estar entre 21° C e 38° C. Nessa temperatura, 80% da força adesiva da fita é atingida após 8 horas, e 99% após 24 horas. A adesão adequada pode não ser atingida em temperaturas abaixo de 10° C não sendo, portanto, recomendada.

 

Por outro lado, uma vez ocorrida a adesão da fita, o uso em baixas temperaturas (até -40° C) não é um problema. A resistência térmica de todos os materiais utilizados na fabricação da fita Carogna foi sempre uma alta prioridade: a fita Carogna proporcionará uma adesão perfeita a 150° C por longos períodos (horas), superando a resistência ao calor mesmo das melhores fitas mastic e excedendo amplamente a resistência ao calor de qualquer outra fita tubular.

 

Recomendamos limpar as superfícies de aplicação (aro e fita tubular) usando álcool isopropílico.

  

Superfície adesiva otimizada

 

A adesão é muito forte e uniforme em toda a circunferência do aro para todos os pneus tubulares, e também é uniforme em toda a fita tubular.

 

Simplicidade na aplicação

 

A aplicação da fita Carogna é simples e rápida, leva em torno de 5 a 10 minutos, sendo uma tarefa simples mesmo para iniciantes.

Economiza-se tempo mesmo após a retirada do pneu tubular que foi colado com Carogna, pois a fita deixa o aro pronto para a próxima colagem, sem limpeza adicional. Eventuais traços de cola Carogna no aro podem ser deixados na superfície, e o pneu tubular pode ser colado nessa mesma área com uma nova fita Carogna. 

 

E ainda, um pneu tubular que foi colado com Carogna também pode ser colado novamente. Para isso, descasque lentamente a maior parte da fita Carogna, deixando a cola Carogna na fita de base tubular e cole novamente com uma nova fita Carogna.

 

Tamanhos disponíveis e largura do aro

 

'S' (16,5 mm de largura) – largura do canal de adesão entre 15 e 18mm

 

'SM' (20 mm de largura) - largura do canal de adesão entre 18 e 22mm

 

'M' (25 mm de largura) - largura do canal de adesão entre 22 e 26mm

 

'L' (30 mm de largura) - largura do canal de adesão entre 26 e 32mm

 

Vendido em rolo de 2m (para 1 roda) ou em rolo de 16m (para 8 rodas, sendo indicado para bike shops)

  

CUIDADOS ADICIONAIS:

 

- não use lixa no aro para remover resíduo de outras colas. Use o removedor Carogna Remover e termine a limpeza com álcool isopropílico antes de aplicar a fita Carogna.

 

- a largura da fita deve ser adequada ao tamanho do aro. Se houver excesso de fita nas laterais a adesão não ocorrerá da maneira apropriada. A área excedida serve de porta de entrada para sujeira e lama que podem contaminar a cola. Havendo excesso de fita é melhor apará-lo com uma lâmina de barbear antes de colocar o tubular. Aliás, usar uma fita Carogna mais larga e cortar o excesso é a melhor forma de aproveitar ao máximo toda a superfície de colagem.

 

- pressão mais baixa/maior tempo para adesão total - a cola Carogna é ativada por pressão. Por isso é que, quando a fita é empurrada contra a borda pela pressão tubular, sua adesão é muito forte (recomendamos que pneu tubular para ciclismo de estrada seja inflado à sua pressão máxima e, depois, deixe-o algum tempo parado antes de pedalar).

 

No caso de pneu de ciclocross, que não permitem pressão máxima muito alta, a Carogna pode precisar de mais tempo antes que a adesão total ocorra.

 

Fabricado na Itália.

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