MEDIDOR DE POTÊNCIA MTB ROTOR INSPIDER BCD 100X4 PARA PEDIVELA SHIMANO
Para atender cada vez mais entusiastas dos produtos Rotor e do mundo MTB, acaba de chegar o medidor de potência INspider compatível com as pedivelas Shimano (XTR, XT e SLX).
O novo medidor de potência INspider MTB ficou 32% mais leve que o INspider anterior, graças ao desenvolvimento e fabricação na própria fábrica da Rotor na Espanha. O material utilizado é o revolucionário alumínio aeronáutico 7075-T6, sendo compatível com todos os quadros de MTB do mercado.
É um medidor de potência com base no aranha da pedivela, que possui leituras de potência muito precisas (margem de erro de -/+1.5%). Possui um novo recurso de calibração que faz com que o medidor responda às mudanças de temperatura e flutuações atmosféricas em tempo real, garantindo, com isso, a apresentação de dados consistentes, independentemente das condições climáticas. Sua bateria de ion lítio recarregável, tem duração aproximada de 350 horas e conectividade com ciclocomputador via ANT+ e Bluetooth Smart. O padrão das coroas é o exclusivo 100x4, possuindo compatibilidade com os grupos Shimano de 1x12 e 1x11 (coroas disponíveis 30, 32, 34 e 36 dentes).
Características Gerais:
- Marca: ROTOR
- Modelo: INspider MTB p/ Pedivelas Shimano
- BCD: 100x4
- Compatibilidade de coroas: Somente coroas Rotor, podendo ser as ovais ou redondas
- Compatibilidade de quadros: Todos os quadros de MTB (Standard, Boost e Superboost)
- Compatibilidade de pedivelas: Somente Pedivelas Shimano, como os XTR, XT e SLX
- Transmissão de dados: via ANT+, Bluetooth® Smart
- Bateria: Pilha recarregável Li-ion + cabo USB (acompanha o kit), duração 350 horas de pedal
- Software de atualização e avaliação OCP: ROTOR 2INpower app, ROTOR 2INPOWER User software
- Tipo de mensuração: Das duas pernas (Direita e esquerda combinadas)
- Material: Alum 7075-T6 100% CNC
- Resistência a água: IP67
- Peso: 166,5g (INpider + coroa redonda de 34 dentes)
- Origem: Espanha
O INspider MTB possui as vantagens presentes em outros potenciômetros da marca, como:
TORQUE 360: ajuda o ciclista a entender como pedala ao conseguir visualizar, em tempo real, a força aplicada em um giro completo de 360º. Isso ajuda a melhorar o formato da pedalada, minimizando o ponto morto.
OCA (optimum chainring angle): ângulo otimizado da coroa, isto é, a tecnologia que consegue identificar o OCP, indicando o melhor posicionamento a ser adotado para se obter os máximos benefícios das coroas ovais. Com esse dado, a coroa fica posicionada de acordo com o jeito de pedalar de cada um, ou de acordo com seus variados objetivos e provas.
Proporciona dados do balanceamento de carga - apesar de não medir a força aplicada por cada perna separadamente, como o 2INpower, o INspider oferece a combinação dos dados de potência da perna direita e esquerda e, assim, também é possível definir uma relação de equilíbrio da pedalada.