Medidores de potência são considerados, hoje em dia, componentes indispensáveis para aqueles que buscam aprimorar o rendimento em todas as modalidades do ciclismo. A marca espanhola ROTOR tornou-se referência internacional no assunto ao lançar o INpower, potenciômetro que possui o sistema de tecnologia embutido no eixo da pedivela, estando protegido de choques e contaminantes externos.

Em 2016, a ROTOR surpreende o mercado com o 2INpower, capaz de aferir a potência individual de cada perna. Sua margem de erro de menos de 1% representa um retrato fiel do giro do ciclista. Adota o sistema ANT+ e possui a funcionalidade Bluetooth. Compatível com ROTOR Q-rings. Funciona com uma pilha AA. Conheça o 2INpower, as coroas ovais, movimentos centrais e pedivelas da marca, e entenda por que a ROTOR conquistou atletas profissionais e amadores de todo o mundo.

ROTOR Bike Components nasce do desejo de dois amigos e entusiastas do ciclismo de alcançar um feito inédito: eliminar os “pontos mortos” presentes em cada giro executado pelo ciclista o que representa, ao final, melhora de sua performance. Foi isso que uniu Pablo Carrasco, engenheiro aeronáutico, e Ignácio Estellés, advogado, e esse objetivo revolucionou o mercado mundial de componentes de bicicletas.

O desafio era grande e exigia dedicação, espírito empreendedor e uma equipe que também acreditasse nesse sonho. E ela surgiu. Em pouco tempo, técnicos especializados embarcaram no projeto e fãs do esporte acreditaram que ele era possível. Foi assim que Enrique del Rey, proprietário de uma fábrica de usinagem em CNC criada em 1981, fabricou os primeiros produtos ROTOR, que desde o início têm sido inteiramente produzidos na Espanha.

Sem temer os gigantes dessa indústria, a ROTOR desenvolveu seus protótipos, registrou patentes, apresentou seu produto para a imprensa e equipes de ciclismo, e convenceu fabricantes, distribuidores, lojistas e os melhores atletas do mundo de que seu produto representava uma revolução na indústria.

O êxito alcançado pelas coroas ovais Q-Rings fortaleceu seu nome e criou condições para que a ROTOR promovesse, ao longo dos anos, inovações radicais na área, através de suas pedivelas, movimentos centrais, potenciômetros e, mais recentemente, com o lançamento do UNO, o primeiro grupo hidráulico do mercado.

O projeto visionário de Pablo e Ignácio transforma e aprimora nossa forma de pedalar, e ambos continuam atuando diretamente no negócio, trabalhando ao lado de uma equipe competente e preparada para prever tendências e antecipar mudanças, escrevendo o nome ROTOR na história do ciclismo.