A Enduro Bearings, marca sinônimo de alta qualidade em rolamentos para bicicleta, oferece esse extrator de rolamento BBT-100, um conjunto de ferramentas cuja apresentação é feita em uma prática maleta.

Com ela, os mecânicos de bike podem realizar serviços de remoção de rolamentos de movimento centrais, rodas e de pivot de suspensão, sendo apropriada para sacar rolamentos de diâmetro interno entre 8 e 32mm, graças às suas 8 pinças de diferentes medidas.

Ferramenta produzida nos Estados Unidos.

A marca Enduro Bearings, fabricante de rolamentos para diversos segmentos, inclusive bicicletas, é um dos nomes mais fortes e tradicionais dessa indústria. Seus rolamentos são desenhados especificamente para atender às demandas do ciclismo e podem ser encontrados nos mais diversos componentes, como roda, movimento central e pivô da suspensão. Cada rolamento foi projetado para oferecer performance superior e valorizar cada aplicação, garantindo a eficiência e longevidade da peça.

Presente no mercado desde 1996 e sediada em Oakland, Califórnia, a empresa colabora com renomadas marcas da indústria, grandes nomes que exigem a qualidade e excelência dos rolamentos Enduro em seus quadros, garfos e componentes.

Seus rolamentos possuem, no mínimo, grau ABEC 3, o que representa seu compromisso em buscar mais precisão, eficiência e alta rolagem.

As vedações desenvolvidas pela Enduro são projetadas para atingirem o máximo em resistência e durabilidade, sendo adotados 5 tipos de vedação para os diferentes tipos de rolamentos produzidos. Todas as vedações Enduro são 2RS, ou seja, há sempre 2 vedações de borracha em cada rolamento, independentemente de sua estrutura.

Destaca-se que as pistas de rolamento são em aço nitrogenado e os rolamentos recebem revestimento em óxido nitroso preto, para maior proteção contra ferrugem. Já os rolamentos híbridos de cerâmica são combinados com nitreto de silício, com o objetivo de reduzir peso e fricção.

E ainda, a Enduro possui graxas especiais e vedações de silicone, e também desenvolve ferramentas próprias há mais de 10 anos e que podem ser encontradas nas bike shops de todo o mundo.