O conjunto de ferramentas SNAP.IN da alemã Cyclus Tools representa um sistema prático e inovador para os profissionais de mecânica de bicicleta. Uma única alavanca principal controla e orienta o uso de mais de 60 diferentes ferramentas com diversas aplicações, como montar ou prensar o movimento central, usinar a caixa de direção ou remover roda livre, podendo ser usada no cassete, lock ring, ou até como adaptador de torquímetro.

O botão de segurança da chave guia permite que as ferramentas sejam facilmente instaladas e removidas, oferecendo segurança e precisão no trabalho executado. Sua apresentação é feita de maneira inteligente e compacta, com todas as peças acomodadas em uma maleta de fácil transporte e que pode ser colocada em qualquer local da mecânica.

A empresa de ferramentas para bicicleta Cyclus Tools é braço do conglomerado RA-CO GmbH e foi lançada em 1991, estando presente em diversos países, com uma gama de produtos de reconhecida eficiência e praticidade, projetados para atender às necessidades dos mecânicos de bicicleta que buscam oferecer um serviço exemplar.

A linha de produtos engloba não apenas um ferramental completo para todas as partes da bike, de movimento central a roda, de corrente a trocador, como mesas de trabalho para o mecânico ter tudo às suas mãos de forma organizada e simples.

Várias ferramentas merecem destaque, como o faceador de caixa de direção, que permite que o trabalho seja executado em diferentes medidas, já que a profundidade da peça é ajustável. Há, ainda, peças exclusivas que possuem diferentes funções, como as que cortam e faceiam movimento central, possibilitando ajuste exato das roscas, além de extratores para os mais variados modelos de pedivela. Morsas adequadas para manutenção de suspensão traseira e dianteira também estão no catálogo.

A marca fabrica equipamentos robustos e sofisticados para diversos serviços, como a máquina de cortar raios, além do recentemente lançado sistema de alinhamento de roda, que torna o trabalho do profissional da área o mais preciso possível, com registro dos dados obtidos para acompanhamento dos serviços prestados.

As ferramentas e peças da marca são exaustivamente testadas por mecânicos profissionais que se valem de sua experiência para influenciar e orientar o desenvolvimento e fabricação de outros materiais e itens da Cyclus Tools.