A marca de quadros com geometria específica para triatlo lançou a Viper-R, um espetacular modelo com incríveis resultados nos testes em túnel de vento. Projetada para triatlo de longa distância, a Viper-R oferece ao atleta segurança e conforto para que ele possa se manter em posição aero por mais tempo.

A estrutura tubular é rígida e leve e o posicionamento do movimento central acentua sua aerodinâmica, além de garantir maior estabilidade em alta velocidade. O inovador sistema integrado da mesa oferece diversos ajustes, contribui para diminuir o arrasto e, em seu prolongamento, se transforma em uma bento box exclusiva para a Ceepo. A Viper-R é compatível com câmbio eletrôbnico, para você pedalar cada vez mais rápido e melhor, melhorando seu rendimento e conquistando pódios.

Um grande samurai chamado Ceepho serviu de inspiração para Nobuyuki (Joe)Tanaka fundar a prestigiada marca japonesa de bicicletas CEEPO em Aichi, Japão.

Tanaka começou a competir em provas de triatlo em 1990. Foi por estar insatisfeito com as bicicletas de estrada usadas em seus primeiros anos de prova que ele decidiu projetar um modelo revolucionário. E foi assim que, em 1993, em parceria com lojas japonesas especializadas na modalidade, lançou seu modelo em alumínio e os resultados foram muito satisfatórios.

A partir dos anos 2000, a tecnologia de construção de bicicletas em fibra de carbono tornou-se mais popular e acessível, e Tanaka resolveu investir em um modelo em carbono. No entanto, a maioria dos fabricantes projetava bikes de triatlo usando a geometria de bicicleta de estrada. Poucos focavam em uma geometria específica para os diferentes esportes. E foi nesse nicho que a CEEPO conquistou espaço, ao desenvolver o formato único de seu quadro de carbono que se tornou aclamado por atletas e pela indústria.

Ao lançar  suas primeiras bicicletas em carbono, a CEEPO logo conquista seu lugar de destaque como um dos principais fabricantes de bikes de triatlo. 

Por ser proprietária de seus moldes, a CEEPO consegue ter total controle sobre o desenho, engenharia, produção e seleção de materiais para suas bicicletas. Mais de 90% da produção de seus quadros é feita de forma manual, com a integral dedicação de seus experientes funcionários, que passam por exigente treinamento para entregar bicicletas submetidas a rigoroso controle de qualidade e de alta classe.