A geração ATT da Boardman se refere às bikes de triatlo da marca, construídas pensando basicamente em velocidade. O modelo ATT 9.0 possui as mesmas características de design de quadro, tipo de carbono e técnicas de construção usadas pelos demais modelos da mesma linha ATT, o que representa os mesmos ganhos obtidos da extensiva pesquisa em aerodinâmica e dos estudos científicos conduzidos, tudo isso com um conjunto de componentes mais acessível, composto do grupo Shimano 105, pedivela FSA e guidão Zipp com diferentes ajustes.

Ela não é uma bike de endurance, mas possui, mesmo assim, grande conforto, especialmente para um modelo desenhado para altas velocidades. Além de rápida, sua condução é homogênea, ou seja, a bike responde muito bem às manobras não importa a velocidade em que você esteja pedalando. Se sua escolha é uma prova de time trial, triatlo ou duatlo com uma bicicleta de grande qualidade e bom preço, essa é a bike para você!

Chris Boardman, fundador da marca, é um dos nomes mais aclamados do ciclismo inglês. Vencedor  olímpico e mundial, o início da carreira aos 13 anos, em 1981, rendeu conquistas e alegrias, e sua experiência culmina em uma marca sólida que conduz novos atletas a expressivas conquistas.

Ao se aposentar, em 2000, Boardman dirige o time olímpico da Grã-Bretanha, tendo sido mentor dos ciclistas ingleses que competiram nas Olimpíadas de 2008, além de ter vibrado com os recordes de seu país nas Olimpíadas de 2012, em Londres. 

É então que Boardman recebe a proposta de seu amigo e ex-vencedor inglês do Ironman, Alan Ingarfield, de fundarem uma empresa de bicicleta. Era algo irrecusável!

Com entusiasmo, paixão e enorme expertise, dedicam-se ao plano e, em 2007, o sonho se torna realidade e a Boardman Bikes vende sua primeira bike em Halfords. O sucesso da marca veio logo, não apenas com as promissoras vendas, mas também com o reconhecimento de sua qualidade pelos veículos independentes, e com a medalha de ouro de Nicole Cooke nas Olimpíadas de 2008 pedalando uma bicicleta da marca.

Desde então, o crescimento se mantém, com a diversificação dos modelos e com a conquista de novos títulos, como as medalhas dos irmãos Brownlee nas Olimpíadas do Rio.

O lançamentos dos modelos Elite e Performance confirmam a força do conceito e filosofia da marca, que está sempre se desconstruindo e reinventando para conseguir atender às exigências de equipes profissionais e de ciclistas amadores com produtos da mais alta qualidade que possuem o DNA de um grande vencedor.