Ao longo dos últimos 20 anos, a blueseventy segue na vanguarda das wetsuits para natação e triatlo, mantendo a liderança em design, tecnologia e performance nesse competitivo mercado.  O objetivo é sempre elaborar peças que melhorem a braçada, aperfeiçoem o desenho do colarinho e alcancem a melhor flutuação do corpo. Tudo isso é obtido com a wetsuit Helix, seu modelo mais sofisticado, feito com neoprene Yamamoto.

Os característicos painéis azuis desse modelo eliminam linhas de costura e liberam o músculo deltóide para alcançar incomparável mobilidade do braço e ombro, e as construções e espessuras específicas para região peitoral e pernas melhoram conforto e ajuste da roupa. Tudo para que você sinta a Helix como sua segunda pele, superando o T1 de forma rápida e eficiente.

A marca blueseventy tem sua origem na Nova Zelândia, e desse país na Oceania logo expandiu seu nome pela Europa e Estados Unidos, conquistando nadadores com suas roupas de alta qualidade e tecnologia.

A razão do nome é simples: 70% do mundo são cobertos por água. E o azul tem que estar presente na imagem de uma empresa que se dedica aos atletas das águas do mar ou da piscina.

É fundada em 1993 e logo surpreende o mercado ao lançar um dos primeiros modelos de wetsuit para triatlo do mundo, tornando-se marca oficial nas provas de Ironman. Desde então, vem conduzindo testes com a elite do esporte, buscando projetar roupas de incomparável flexibilidade e capacidade de flutuação, usando, para isso, o neoprene japonês Yamamoto.

Sua trajetória é marcada pelo desenvolvimento de produtos de alto padrão. O “poinzero3 swimskin”, por exemplo, foi usado na prova mundial do Ironman no Havaí, em 2006, por diversos atletas, dentre eles, o vencedor, Normann Stadler. Em 2008, o “Nero Comp pool suit” vestiu centenas de nadadores das Olimpíadas de Pequim. Em 2012, o modelo “Helix” contribuiu para os excelentes resultados dos atletas nas Olimpíadas de Londres e acompanhou Alistair Brownlee na sua conquista pelo ouro olímpico no triatlo.

A marca possui diversos acessórios para natação, mas continua sendo a maior referência quando o assunto é wetsuit e swimskin, sempre inovando e contribuindo para que novos atletas amadores se interessem pelo esporte e para que os profissionais continuem quebrando recordes, conquistando pódios e tornando-se exemplos de superação para diversas gerações.