A série Revo da 3T apresenta modelos de aerobar agraciados com o Red Dot, prêmio internacional de design de produtos. O mérito é mais do que justo, pois, ao lançar esse aerobar, a 3T foi capaz de reinventar esse componente ao deslocar o basebar para a frente do grip. Com essa mudança radical de posição, as mãos do ciclista ficam firmes no grip, não deslizam e o pedal torna-se mais seguro.

Esse deslocamento proporciona, ademais, maior controle do guidão quando em descidas radicais, superfícies ásperas, curvas fechadas e no sprint. Projetado para alcançar os melhores resultados em velocidade e com formato de linhas suaves que proporcionam ótima aerodinâmica, a série Revo oferece conforto e possibilita diversos ajustes para um fit preciso. A mentalidade moderna e criativa da 3T lhe assegura cinco décadas de grandes vitórias e conquistas.

3T, fundada em Turim em 1961, é um nome venerável no ciclismo italiano. Ao longo dos anos, muitos campeões têm colocado sua confiança na marca e seus componentes tornaram-se lendas do ciclismo.

A marca nasceu como “Tecnologia del Tubo Torinese” (tecnologia do tubo de Turim), uma homenagem à cidade de Turim, onde foi fundada por Mario Dedioniggi.  Logo, passou a ser chamada 3ttt.

Na década de 1980, a 3ttt era reconhecida pela inovação e qualidade. Campeões como Merckx, Saronni, Moser e Gimondi pedalavam pelo mundo com seus componentes. Quando Dedioniggi se aposenta, em 1986, a 3ttt já era líder mundial em fabricação de guidões de alto padrão, com 80% da sua produção presentes na Europa, Estados Unidos e Japão.

Adota o nome 3T em 2000, ano em que a marca lança seus primeiros componentes para MTB. Constantes investimentos em ferramentas e equipamentos de design são mantidos para projetar componentes de fibra de carbono de alto desempenho. Com isso, mantém seu nome associado a atletas de elite, como Carlos Sastre, Fabian Cancellara, Luke McKenzie, e equipes como a Garmin-Sharp.

No final de 2016, a 3T lança a Exploro, primeiro quadro mundial de gravel com formato aerodinâmico, projetado para percorrer com desenvoltura trechos de estrada e trechos sem pavimentos, mantendo o mesmo ideal presente na marca desde 1961: um quadro de qualidade, eficiência, simplicidade e beleza.

Agora, como no passado, a 3T busca fazer componentes fortes, seguros, leves, e com o mais incrível design. Componentes que os ciclistas de todas as modalidades adoram. E é por conta disso que sua bicicleta e você merecem 3T!