FITA DE CONVERSÃO PNEU TUBELESS STRIP CAFFÉLATEX S 20-24 MM - PAR - EFFETTO MARIPOSA - Labici

Mais Imagens

FITA DE CONVERSÃO PNEU TUBELESS STRIP CAFFÉLATEX S 20-24 MM - PAR - EFFETTO MARIPOSA

Produto Sem estoque

SKU:STRIPS
Consulte
.

Descrição

Detalhes

Caffélatex Strip é uma fita de conversão para pneu tubeless, um modelo leve e fácil de ser instalado, e que permite a conversão da grande maioria das rodas de MTB, usando pneu tubeless ou tubeless-ready e selante Caffélatex. 

Características Exclusivas:

• Maneira mais fácil de executar a conversão para tubeless

• Faixa de aro sem câmara mais leve do mercado

• De longa duração, pode ser movido de uma roda para outra

• Diversas larguras

• Resistente a furos

 

Especificações:

A. Disponível em diferentes tamanhos:

Caffélatex Strip está disponível em três larguras, dois diâmetros de roda diferentes (26 "/ 27,5" ou 29 "), disponibilizando um total de 6 opções. Cada embalagem contém 1 kit com 2 tiras e 2 válvulas tubeless de 40mm (2 rodas por kit):

• Strip S 26 "/ 27,5" (x2)

• Strip S 29 "(x2)

• Strip M 26 "/ 27,5" (x2)

• Strip M 29 "(x2)

• Strip L 26 "/ 27,5" (x2)

• Strip L 29 "(x2)

 

B. Como escolher a largura certa?

• S (25 mm): para aro com seção externa entre 20 e 24 mm;

• M (30 mm): para aro com seção externa entre 25 e 29 mm;

• L (35mm): para aro com seção externa entre 30 e 34 mm.

 

C. Peso

Pesos  para uma única tira, tolerância +/- 10% em peso nominal

 

• Strip S 26 "/ 27,5": 30 g

• Strip S 29 ": 33 g

• Strip M 26 "/ 27,5": 36 g

• Strip M 29 ": 39 g

• Strip L 26 "/ 27,5": 48 g

• Strip L 29 ": 53 g

 

D. Pressão máxima:

Até 7 bar (100 psi). Dependendo da largura do aro, a Caffélatex Strip pode ser usada para alguns tipos de ciclismo de estrada.

 

E. Altamente resistente:

Diferentemente de outros modelos produzidos a partir de borracha butílica, a fita Caffélatex Strip é o resultado de uma combinação de polímeros de alta estabilidade que tornam o produto mais resistente a furos e que não é, de forma alguma, danificado por água nem pelo selante Caffélatex (selantes que contêm amônia ou outros produtos igualmente agressivos podem, todavia, danificar este produto. Por isso, recomendamos apenas o uso de selante Caffélatex ou Espresso quando estiver com o Caffélatex Strip instalado no aro).

 

F. Fácil de usar:

O Caffélatex Strip é leve, de fácil aplicação e a melhor alternativa de conversão em aros com comportamento mais resistente à colocação da fita, como, por exemplo: aros em alumínio com superfície fosca; aros em carbono que passam por tratamento de modelagem especial, o que impede que a fita de conversão fique grudada por muito tempo; aros com buracos dos raios em formato assimétrico; aros que possuem soldagem precária em sua junção. Para todos esses casos mais complexos, ou para os demais aros, a fita Caffélatex Strip funciona de forma excepcional e, para fazer a conversão, basta seguir os passos abaixo:


1 - Insira a válvula que acompanha o produto na Caffélatex Strip, de forma que sua base emborrachada fique em contato com a Strip;

2 - Deixe a Strip firmemente presa ao aro, apertando bem a válvula e impedindo passagem de ar;

3 - Mantenha roda e válvula na posição das 12 horas do relógio e aplique a Strip ao redor de todo o aro;

4 - Utilizando uma chave de fenda ou outra ferramenta do tipo, centralize a Strip dentro da cavidade do aro;

5 - Fita instalada! Não poderia ser mais fácil, não?

 

Perguntas Frequentes:

 - Por que apresentar a fita Strip para quem já possui uma fita de conversão sem câmara?

Para a maioria das aplicações, outros modelos de fita existentes no mercado são muito boas, mas demandam maior tempo para instalação e algumas habilidades mecânicas básicas para ser instalada corretamente.

A fita de conversão Strip, por sua vez, pode ser montada em alguns minutos e funcionará perfeitamente mesmo em aros com canal mais  profundo ou formas de aro assimétricas.

 

 - Ao contrário das fitas adesivas que ficam dentro do canal do aro, a fita de conversão Strip “sobe” nas paredes internas da borda e, em alguns casos, pode ser vista de fora, quando o pneu está montado. Por quê?

A idéia é criar ar comprimido entre o pneu e a fita, especialmente útil para aro pinado: nesses aros a junção não é feita por solda, e sim por pinos. Por conta disso, a vedação dos orifícios dos raios é precária. Como a fita Strip consegue cobrir todo o aro de forma muito eficiente, torna-se altamente recomendada para essas situações.

 

- Além de ser mais fáceis de usar, qual é a vantagem da Strip sobre as fitas?

Algo que você pode fazer com a fita Strip e que você não poderá fazer com nenhuma outra fita é movê-la de um aro para outro. Como o material de que é feito a fita Strip é muito durável, sua vida útil pode exceder a da próprio aro onde ela foi instalada, podendo ser removida e montada em outro aro.

 

- O aro possui furo de válvula Schrader (diam. 8,5 mm). Devo usar um adaptador de válvula?

A fita facilmente converterá qualquer aro com válvula Schrader, não há necessidade de nenhum adaptador (basta usar a válvula que acompanha a fita Strip, inserindo-a na própria Strip antes de iniciar a colocação sobre o aro,  conforme descrito acima).

 

Fabricado na Itália.

 

Facebook Labici

Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: FITA DE CONVERSÃO PNEU TUBELESS STRIP CAFFÉLATEX S 20-24 MM - PAR - EFFETTO MARIPOSA